31 de outubro de 2006 - 06:48

Seção eleitoral baiana não registrou um voto sequer

 

Está encerrada a totalização dos votos das eleições deste ano, embora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda apareçam os registros de três casos em que a apuração não chega a 100%.

No exterior, 275 votos não foram apurados. São referentes a 16 países e duas seções eleitorais, uma na Argentina e outra no Uruguai, onde o número de eleitores não chegou ao mínimo exigido de 30, o que impede o funcionamento da seção.

Outros 222 votos deixaram de ser contados no Amazonas por causa de uma urna defeituosa no município de Coari. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), um problema técnico impossibilitou a leitura dos votos da urna, que acabou impugnada.

O caso mais curioso aconteceu em Sento Sé, município de cerca de 34,5 mil habitantes a 690 km de Salvador. Segundo o TRE-BA, nenhum dos 47 eleitores inscritos para votar numa das seções apareceu. Um dos motivos foi a forte chuva que caiu na região durante o fim de semana. Embora os votos tenham sido computados no sistema do TSE como “não apurados”, eles serão revertidos para “abstenção”.

 

Agência Brasil