2 de setembro de 2004 - 16:04

São Paulo oficializa saída do técnico Cuca

O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira no CCT Barra Funda que Cuca não é mais técnico do time.

Após a derrota para o Coritiba, quarta-feira, no Morumbi, Cuca disse que outro treinador poderia dar motivação aos jogadores e que ele poderia ser o problema para os resultados ruins das últimas rodadas.

Nesta quinta, Cuca se reuniu com os diretores e, segundo Portugal Gouvêa, as duas partes chegaram a um acordo para que o treinador deixasse o clube.

Cuca assumiu o São Paulo no começo deste ano e levou o cluber às semifinais da Copa Libertadores. No Campeonato Paulista, caiu nas quartas-de-final para o São Caetano depois de ser o melhor time na fase de classificação.

"Na entrevista coletiva após o jogo ele abriu o coração e falou o que estava sentindo. Tivemos uma reunião agora pouco, concordamos com o que ele tinha falado e resolvemos fazer um acordo entre as partes", confirmou o presidente são-paulino.

Emerson Leão é o primeiro nome especulado para substituir Cuca. Nesta quinta-feira pela manhã, em entrevista à TV Bandeirantes, Leão negou qualquer contato com o São Paulo até então e revelou não ter concretizado quarta-feira à noite sua transferência para o futebol japonês.

Por outro lado, Gouvêa afirmou que o ex-técnico de Cruzeiro e Santos é um dos nomes da lista da diretoria para substituir Cuca.

Além de Emerson Leão, Oswaldo de Oliveira, Joel Santana, Zetti, Vagner Benazzi, Paulo César Gusmão, Mauro Galvão e Abel Braga são alguns técnicos que trabalharam neste Campeonato Brasileiro e estão desempregados no momento.

"Teremos uma reunião hoje à noite para tratar do assunto e posso adiantar que o Leão é um dos nomes da lista", disse o presidente são-paulino.
 

 

Terra Redação