27 de outubro de 2006 - 08:51

Fortaleza vence e afunda o Santa Cruz no Arruda

O Santa Cruz mostrou porque é o saco de pancadas e o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira à noite, o time pernambucano perdeu em casa para o Fortaleza por 1 a 0, permanecendo com 24 pontos e muito perto da Série B. Os cearenses foram aos 31, ainda na zona do rebaixamento.

Pouco mais de mil torcedores assistiram ao jogo, que não teve grandes emoções. O Fortaleza, no entanto, apresentou um volume de jogo melhor desde o início.

Finazzi marcou o gol dos cearenses aos 36 minutos do primeiro tempo. O artilheiro do time visitante aproveitou uma falha da zaga da equipe do Recife e mandou a bola por baixo das pernas do goleiro Anderson, que nada pôde fazer.

Inconformado com a derrota, um grupo de torcedores do Santa Cruz ateou fogo no ônibus que levou os cearenses ao Recife para assistir ao jogo. Apesar do susto e do prejuízo material, ninguém ficou ferido. Os bombeiros controlaram o fogo rapidamente.

Até o fechamento desta edição, pelo menos 50 torcedores não sabiam como voltar para casa. Fortaleza fica a mais de 800 quilômetros de distância do Recife.

Ficha técnica:

Santa Cruz 0 x 1 Fortaleza

Santa Cruz: Anderson, Jamesson, Sidraílson, Wilson Surubim e Reginaldo Araújo, Augusto Recife, Júnior Maranhão, Jorge Henrique e Nenê, Márcio Mexerica (Bruno Lança) e Fabrício (Édson Pelé). Técnico: Fito Neves.

Fortaleza: Edson Bastos, Ivan, Alan (Emerson), Carlinhos e Jorge Mutt, Chicão, Ramalho, André Cunha e Lúcio, Finazzi e Rinaldo (Bruno). Técnico: Roberval Davino.

Gol: Finazzi, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA).
Cartões amarelos: Augusto Recife, Alan e Chicão.
Cartão vermelho: Nenê.
Público: não divulgado.
Renda: não divulgada.
Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)

 

 

Estadão