27 de outubro de 2006 - 07:39

Grupo americano confirma investimentos na região de Naviraí

A Infinity Bio-Energy confirmou na última terça (25) que prevê construir cinco unidades sucroalcooleiras e adquirir outras duas plantas no Brasil nos próximos nove meses, como parte do investimento de US$ 300 milhões que o fundo destina ao País. Caso os planos se concretizem, a companhia, que tem capital aberto na Bolsa de Londres desde maio, passaria a ter dez usinas e destilarias prontas ou em construção até 2008. Em pouco mais de um ano, se tornaria o maior conglomerado sucroalcooleiro multinacional no Brasil.

 
A Infinity seria ainda a segunda maior companhia privada na produção de álcool e açúcar em terras brasileiras, atrás apenas do Grupo Cosan, que possui 17 unidades produtoras. O plano de investimentos e os objetivos da companhia para o País serão detalhados pelo executivo Sergio Thompson-Flores, sócio-fundador e CEO da Infinity, na próxima quinta-feira (26), às 10 horas, na sede da empresa, em São Paulo (SP).

Em menos de seis meses, a Infinity já adquiriu a usina Nanuque, na cidade homônima de Minas Gerais, a Cridasa, no Espírito Santo, e, recentemente, a destilaria da Cooperativa dos Produtores de Cana-de-açúcar de Naviraí (Coopernavi), no Mato Grosso do Sul.

É provável que o investimento destinado à construção de novas usinas e destilarias sejam destinados para a região de Naviraí (MS), e ainda nas cidades de Montanha (ES), Lajeadão (BA) e Mirandópolis (SP).

Na cidade paulista, a Infinity conseguiu, em agosto último, a autorização dos órgãos ambientais para a construção de uma planta sucroalcooleira no distrito de Terceira Aliança, em Mirandópolis (SP).

 

 

Agestado