26 de outubro de 2006 - 07:21

Gaúchos tentam se manter perto do São Paulo no Brasileirão

Os dois maiores rivais do futebol do Rio Grande do Sul entram em campo nesta quinta-feira com o objetivo de vencer, seguir na cola do São Paulo e continuar sonhando com a conquista do título brasileiro. O Internacional, vice-líder com 53 pontos, pode reduzir para quatro pontos sua desvantagem em relação ao time do Morumbi se vencer o Juventude, às 20h30, no Beira-Rio.

As três próximas rodadas serão fundamentais para as pretensões do campeão da Libertadores: após as partidas contra o Juventude, o Botafogo, no Rio, e o clássico contra o Grêmio, no dia 5, no Olímpico, o Inter deve abrir mão de quaisquer pretensões para se dedicar exclusivamente à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro.

No mesmo horário, o Grêmio enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda, e precisa se recuperar do abatimento causado pelo empate de domingo contra o São Paulo, quando o time perdeu a chance de reduzir para cinco pontos a vantagem do rival - ficou nos 52 pontos, contra 60 do time do Morumbi. A equipe carioca joga ameaçado pela sombra de voltar à Série B - se não vencer, pode ser superado pela Ponte Preta, que no sábado recebe o Botafogo.

No Maracanã, o Vasco faz o clássico contra o Flamengo de olho numa vaga na Libertadores - competição da qual foi alijado pelo rival ao ser derrotado na final da Copa do Brasil. Com 47 pontos, o time passa o Paraná (que tem 49) se vencer o clássico. O Flamengo joga tranqüilo, depois de afastar o fantasma do rebaixamento.

Por falar em rebaixamento, o outro jogo desta quinta-feira envolve dois times que praticamente já carimbaram seu passaporte para a Série B em 2007: o lanterna Santa Cruz, com 24 pontos, pega o antepenúltimo Fortaleza, que tem 28. A diretoria do clube pernambucano está tão resignada com a desgraça que colocou apenas 5 mil ingressos à venda, embora o Arruda tenha capacidade para 60 mil torcedores.

 

Estadão