25 de outubro de 2006 - 14:50

Hospital de Itaporã cria espaço lúdico dentro da pediatria

O Hospital Municipal de Itaporã ao longo desta administração tem desenvolvido um amplo trabalho de inovação e implemento aos procedimentos clínicos e melhorias estruturais, bem como no atendimento.

Recentemente, buscando humanizar o atendimento na pediatria, a administração contratou um artista plástico para desenvolver um trabalho lúdico de pinturas na enfermaria pediátrica.

Segundo a diretora do Hospital, Marly Teodoro, e a psicóloga Cíntia de Souza Neto, esta iniciativa vem de encontro com os moldes e normas do Hospital de Pequeno Porte que sugere temas lúdicos para pacientes infantis, pois, desta forma a sua recuperação é mais rápida.

A psicóloga disse que a criança se sente mais segura e rompe a barreira do medo estando em um ambiente assim, além de ter uma recuperação mais rápida ficando menos tempo em um leito hospitalar.

O prefeito Marcos Pacco está acompanhando de perto todos os procedimentos do Hospital que durante sua administração vem mostrando um grande volume de atendimentos nos mais diversos procedimentos clínicos, imunológico, exames e internamentos.

Segundo Pacco, essa grande demanda de procedimentos dá-se ao fato de que o hospital vem oferecendo as condições básicas para atender a população.