25 de outubro de 2006 - 13:30

Caarapó mantém debate do Plano de Educação

A Secretaria de Educação de Caarapó realizou no último dia 20, no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), a II Oficina do Plano de Educação do Município. O encontro foi coordenado pela professora Edneia Ricci da Silva e executado pelo professor José Roberto Luna, da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems).

 

O evento foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara, e por cerca de 60 representantes de escolas das redes municipal e estadual, dos Centros de Educação Infantil e membros da sociedade civil organizada, que participaram de mais uma etapa das discussões relacionadas às diretrizes de cada nível e modalidade de ensino.

 

A direção da educação municipal tem buscado a parceria das escolas das redes de ensino e da sociedade civil organizada para esses momentos de construção do plano, uma vez que foi esse o modelo optado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes. “Não pretendemos impor para a educação do município metas que não sejam fruto de discussões e anseios da população”, declarou a coordenadora Edneia Ricci da Silva. Ela esclarece que tem informado às diretoras das escolas e centros de educação infantil que é necessária a presença de representantes de cada unidade escolar e que devem assumir a responsabilidade de participar na proposição de diretrizes e metas. “Precisamos contemplar a vontade dos profissionais em educação para que seja possível visualizar uma educação de qualidade para o nosso município”, argumenta.

 

A terceira oficina – a última da série - está agendada para o dia 3 de novembro, e deverá ser realizada também no Simted, a partir da 7h. As discussões deverão girar em torno da elaboração e aprovação das metas do Plano Municipal de Educação. Os interessados em participar deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes até o dia 30 de outubro.

 

 

 

Fátima News