23 de outubro de 2006 - 16:00

Soldado do Exército é encontrado morto em Campo Grande

Paulline Carrilho, Hélio Filho e Milena Crestani

Hélio Filho

O soldado Péricles Simões Júnior, de 18 anos, foi encontrado morto no início da tarde de hoje, na guarita do quartel da PE (Polícia do Exército), localizado na Avenida Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

O jovem, que estava fazendo o serviço de guarda sentinela, morreu com um tiro na boca disparado por um fuzil Fal calibre 7,62 mm, utilizado por toda a corporação do exército na guarda do local.

O exército suspeita que o soldado tenha se suicidado, já que ninguém foi visto saindo da guarita, que fica em frente a sede da Unaes. Segundo o tenente Eloy da PE, Péricles teria entrado para o serviço às 12 horas e cerca de 30 minutos depois foi ouvido um disparo de fuzil.

No momento do disparo, o Exército acionou a sirene do quartel e o PDA (Plano de Defesa do Aquartelamento) foi colocado em prática por temor de uma invasão ou atentado a Polícia do Exército.

De acordo com o Exército, o soldado foi incorporado à PE no mês de junho deste ano. Na manhã de hoje, o soldado teria participado das Olimpíadas do Exército e chegou a participar de uma partida de cabo de guerra. O Exército apura as circunstâncias do crime e ainda não há informações sobre o motivo do possível suicídio.

O Exército afirmou ainda que a família da vítima irá receber um seguro de vida, cujo valor não foi revelado. Os serviços de cortejo fúnebre, velório e enterro ficarão a cargo da PE. Péricles será enterrado com honras militares.

 

 

Mídia Max