23 de outubro de 2006 - 12:18

"Governar não pode ser caso de polícia", diz FHC

Ao chegar em evento de apoio a Geraldo Alckmin, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que "governar não pode ser um caso de polícia". No encontro, que reúne lideranças empresariais de São Paulo, ele declarou que escutou em uma rádio, a caminho do evento, que há um novo dossiê, agora sobre Aloizio Mercadante. "Tem que parar com isso", declarou.

Falando sobre as comparações entre seu governo e o de Luiz Inácio Lula da Silva, FHC disse, com ironia, que a diferença é "muito pequena". "A diferença é de moralidade, de concepção sobre democracia e de não ficar fazendo ações irresponsáveis."

Ainda falando sobre as ações sociais e econômicas do governo lula em relação ao seu, FHC enfatizou que a economia e os problemas sociais só vão bem graças ao seu próprio governo. "Os programas sociais que estão aí, todos começaram no meu governo. Toda a base econômica foi montada no meu governo", disse.

O ex-presidente destacou ainda que o preço da corrupção no governo Lula é muito caro. "Melhorar salário, aumentar a renda, tudo isto é muito bom, mas para isto não precisa roubar", declarou.

 

Terra Redação