21 de outubro de 2006 - 08:31

Santos encara Figueirense e torce por tropeço do São Paulo

O Santos enfrenta o Figueirense, neste sábado, às 18h10, no estádio da Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, em busca de uma vitória para não deixar o líder São Paulo disparar na liderança da competição.

O time da Vila Belmiro é o atual quinto colocado, com 49 pontos, mas pode chegar à vice-liderança, de forma provisória, caso consiga um triunfo nesta tarde. Depois torcerá para uma derrota do time do Morumbi na partida de amanhã, contra o Grêmio, em Porto Alegre, para continuar sonhando com o título.

A equipe da Baixada também confia que o São Paulo perca pontos no seu próximo jogo, contra o Figueirense, em Florianópolis, para a disputa ficar ainda mais acirrada. Depois do jogo de hoje, o Santos encara o São Caetano, novamente em casa.

"Estamos brigando pela Libertadores, mas pensando também no título do Campeonato Brasileiro. O São Paulo terá duas rodadas muito difíceis e um tropeço pode deixá-lo temeroso e mais perto das outras equipes", disse o meia Zé Roberto.

"O campeonato está muito dinâmico, quem ganha dois jogos já está lá em cima e quem perde lá embaixo", continuou o jogador.

O time não poderá contar hoje com o volante Maldonado, contundido. Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu o jovem Adriano, 19, das categorias de base do clube.

SANTOS
Felipe; Manzur, Luiz Alberto, Ronaldo Guiaro; André Oliveira, Cléber Santana, Rodrigo Tabata, Zé Roberto e Kléber; Reinaldo e Jonas.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FIGUEIRENSE
Andrey; Édson, Vinicius, Triago Prado, Flávio; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná, Cícero; Soares e Schwenk.
Técnico: Waldemar Lemos

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Horário: 18h10
Juiz: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)
 
 
 
Folha Online