20 de outubro de 2006 - 06:36

Em nove dias, oito são assassinados em Dourados

Com os dois assassinatos registrados entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, sobe para oito o número de homicídios registrados em Dourados em nove dias. A onda de violência na cidade começou na terça-feira passada, véspera do feriado prolongado, quando três adolescentes foram mortos em uma chacina no Jardim Santa Brígida, região leste da cidade. Gilmar dos Santos Pinheiro, 18, Geovani Luiz Ferreira, 19, e João Paulo de Lima Tibúrcio, 16, foram mortos com tiros na cabeça, deitados no chão.

José Gomes Barros, 21, Alessandro Francisco dos Santos, 18, conhecido como "Chiquinho", e Márcio Pereira Luna, 21, o "Arroz Doce", foram presos por envolvimento na chacina.

Na quinta-feira passada, Fernando Cézar Pereira de Souza, 38, foi morto com dois tiros na cabeça. Mário do Prado Pinheiro, 35, se apresentou à polícia e confessou ter matado o cunhado após uma briga familiar.

No domingo passado, a índia Natália Benites, 86, foi morta a pauladas na reserva indígena. Celso Vargas, 62, seu genro, foi preso e confessou o crime.

Na terça-feira (dia 17), Wesley Benites, 15, foi morto com tiro na cabeça por outro adolescente de 15 anos, quando tentava comprar uma arma. O autor do crime foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Segundo a Polícia Civil, dos oito homicídios, sete já foram esclarecidos pela polícia. O único ainda não esclarecido foi o assassinato de Paulo César dos Santos, 18, ocorrido ontem à noite.

 

 

Diário MS