20 de outubro de 2006 - 06:09

Ana Paula Padrão eleva o tom para conter candidatos

A mediadora do debate no SBT entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quinta-feira, jornalista Ana Paulo Padrão, precisou intervir na pergunta do candidato tucano no segundo bloco. Alckmin ultrapassou seu tempo e a apresentadora declarou, enfática: "candidato, seu tempo para a pergunta... por gentileza candidato... por gentileza candidato... por gentileza... seu tempo para a pergunta terminou!".

O tucano terminava de formular sua questão sobre a área de saúde. Segundo ele, muitos hospitais estariam "sucateados", enquanto Lula afirma que a área "beira a perfeição". "Vou trabalhar na saúde da mulher, está aumentando câncer de mama, falta até mamógrafo, os hospitais estão sucateados e o governo Lula tirou R$ 1,5 milhão da saúde", destacava.

Na resposta de Lula à pergunta, a mediadora precisou intervir uma segunda vez. O candidato petista afirmava que, em sua gestão, houve diminuição da pobreza no País e a participações das classes mais pobres na economia cresceu. "Eu tenho certeza que o povo que está em casa está percebendo o seguinte: tem mais emprego e pode se criar muito mais", explicava. A jornalista interveio: "por gentileza, presidente, seu tempo terminou... por gentileza, presidente!".

Logo depois, a mediadora interrompeu o debate para ressaltar as regras do encontro. "Eu vou pedir aos dois candidatos que se atenham ao seu tempo para que haja justiça no debate. É apenas este o motivo, vamos cumprir as regras", explicou.

 

 

Terra