19 de outubro de 2006 - 09:22

Três Lagoas ganha Guia Gastronômico na próxima semana

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, os municípios de Três Lagoas e região vão contar com o “Guia Gastronômico”. É uma parceria entre Sebrae de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Três Lagoas e Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O Guia é um instrumento de divulgação e comercialização dos estabelecimentos, como bares, restaurantes e panificadoras, contribuindo para o fortalecimento do setor no mercado. Segundo a consultora do Sebrae, Michele Oliveira de Almeida, a intenção é aumentar o fluxo de clientes e com isso a lucratividade dos empreendimentos deste setor. ”É uma estratégia de marketing, divulgando os locais tanto para a população quanto para os turistas”, acrescentou. O lançamento será no dia 23 de outubro, às 19h30min, no Centro de Convenções do Hotel OT, em Três Lagoas.

Projeto – Esta é uma ação do Projeto de Desenvolvimento do Setor de Alimentos em Três Lagoas e Região, que é gerenciado pela Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR).

O Projeto tem como objetivo aumentar em 20% a lucratividade dos bares, restaurantes e panificadoras de Três Lagoas até dezembro de 2007 e mais 5% até dezembro de 2008. Com isso, pretende melhorar a infra-estrutura de 50% desses empreendimentos até dezembro de 2008.

As ações desenvolvidas pela nova metodologia de gerenciamento de projetos visam alavancar a capacidade dos parceiros, integrar os municípios participantes e promover o crescimento econômico. O sucesso das atividades na região dependerá da participação e interesse por parte dos empresários na execução das ações.

 

 

Fátima News