2 de setembro de 2004 - 09:06

Turismo no Estado chama atenção na Expo Brasil-China

 

Um almoço de negócios entre a província de Runam e o Mato Grosso do Sul, consagrou a viagem da delegação de Mato Grosso do Sul à Pequim, na China.

 

Runam é uma província no sul da China, a 1.400 quilômetros de Pequim. Próximo à Xangai e Hong Kong. Runam tem cerca de 60 milhões de habitantes, ou seja, 30 vezes a população de Mato Grosso do Sul. Foi nessa província que nasceu Mao Tsé Tung, pai da revolução chinesa.

 

Durante o almoço, com toda a formalidade, os interesses entre Runam e o Mato Grosso do Sul começaram a ser explicitados pelas duas partes.

 

Os representantes do presidente da província de Runam apontaram alguns interesses específicos no Mato Grosso do Sul, com destaque para o Turismo. Os chineses são o 4° país do mundo no envio de turistas para outras regiões do mundo, são cerca de 10 milhões de pessoas e devem rapidamente se transformar em primeiro.

 

Os turistas chineses não gostam de exposição ao sol e têm uma preferência especial pelo ecoturismo. As imagens e vídeos do Pantanal e Bonito foram destaque na Expo Brasil-China, legendadas devidamente com o mandarim.

 

Para atrair os turistas chineses, em especial os de renda mais elevada, a Fundação de Turismo do Estado fechou um acordo com o consulado brasileiro em Hong Kong e em Xangai, para a realização de eventos com as operadoras de turismo locais, objetivando mostrar o potencial turístico de Mato Grosso do Sul.

 

RMT Online