17 de outubro de 2006 - 08:51

Delcídio critica PDT e PL por terem apoiado André

O senador Delcídio do Amaral (PT) criticou hoje, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital, o PDT e o PL, que estiveram ao lado do governador Zeca do PT durante os dois mandatos e, durante a campanha eleitoral deste ano, resolveram trocar de lado e aderir ao projeto do governador eleito André Puccinelli (PMDB).

“Não é muito fácil de explicar essa mudança, porque ficaram ao lado do Zeca este tempo todo”, comentou, admitindo que a perda dos aliados prejudicou o PT no Estado.

“Tive que enfrentar todas as lideranças políticas do Estado durante esta campanha”, disse.

Delcídio também defendeu que o PT tome uma postura de oposição “consciente”, sem agressões, mas firme e de cobrança.

“Chega de adesismo, terei uma postura crítica, essa foi a vontade popular”, ressaltou o senador, afirmando que irá contribuir para o debate no atual governo, mesmo tendo sido derrotado.

Prefeitura - Delcídio também não descarta disputar as eleições em 2008 para a prefeitura de Campo Grande. “Estou aberto para qualquer discussão”, disse, ao ser questionado sobre a possibilidade.

Ele também destacou que pode assumir tranquilamente o projeto, já que tem crescido dentro de seu próprio partido.

“No PT eu tenho espaço para crescer”, afirmou, destacando que . Ele aponta que a escolha do nome que vai disputar a prefeitura da Capital em 2008 será feita a partir de ampla discussão, mas que até agora ainda não há nomes.