16 de outubro de 2006 - 07:21

Polícia recaptura dois fugitivos da Máxima da Capital

Dois fugitivos do Estabelecimento de Segurança Máxima de Campo Grande foram recapturados por policiais militares da equipe Alfa da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) de Três na tarde deste domingo na periferia da cidade. As prisões ocorreram por volta das 17h30min na Rua 38, no Bairro Vila Piloto 5.

Foram presos Jefferson da Silva Lima, 28 anos, o "Jefinha" e Marcio Rafael de Oliveira Alves, 24, o "Fantasma", ambos foragidos da Máxima, e outros dois acusados, Cleber José Martins, 26 anos, fugitivo da Colônia Penal da Capital, e Claúdio da Silva Souza, 23, que estava sem documentação.

Os policiais abordaram o grupo, que estava sendo monitorado desde sábado pela Rotai,  junto ao automóvel Gol, roubado em Campo Grande, na Vila Piloto. Na delegacia, a polícia constatou que os detidos eram fugitivos da penitenciária da Capital.

A FUGA

Dez presos conseguiram fugir na madrugada deste sábado com outros dois detentos. Um foi morto por policiais e outro foi recapturado no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Mais de 20 detentos tentaram escapar escalando a muralha com a ajuda de "teresa", corda confeccionada a partir de pedaços de panos e roupas.

O detento morto durante a fuga era Carlos Roberto da Silva Oliveira. Ele foi atingido a menos de 500 metros do complexo penitenciário.

Continuam foragidos: Agapto César Machado Esquivel; Alex Sandro Fonseca da Silva; Luiz Otávio Arruda; Fernando de Matos Silva; Gil Wendel Soares; Hélio Vieira Leite; Derley Batista de Abreu; e Pedro Edson da Silva Júnior.

Desde a rebelião dos dias 14 e 15 de maio o complexo penitenciário de Campo Grande aguarda por reformas. O governo federal liberou recursos, mas as obras seguem a conta-gotas. Embora seja confirmada a fuga de 11 presos, foram encontradas mais de 20 "teresas". Muitos presos foram detidos quando tentavam escalar a muralha.

 

 

Mídia Max