14 de outubro de 2006 - 09:31

São Paulo tem chance de aumentar vantagem na liderança

O São Paulo tem uma boa chance de aumentar a sua já grande vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, neste sábado, na abertura da 29ª rodada. Além de jogar no Morumbi, contra o Juventude, o time são-paulino pode ser beneficiado pelo eventual tropeço de seus principais rivais pelo título, Grêmio e Santos, que jogam fora de casa.

Com 56 pontos, o São Paulo começa a rodada com 7 de vantagem para o Santos, que é o segundo colocado. Já o Grêmio, em terceiro lugar, tem 48. E, para melhorar a situação são-paulina, o técnico Muricy Ramalho terá o retorno do volante Mineiro, que estava servindo a seleção brasileira. O jogo com o Juventude, que está na 10ª colocação (38 pontos), começa às 18h10, no Morumbi.

Na perseguição ao São Paulo, o Santos também joga neste sábado, a partir das 18h10, no Maracanã, contra o Botafogo, que está na 11ª posição, com 37 pontos. O problema é que o técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu dois importantes jogadores nos últimos dias, ambos por contusão: o volante chileno Maldonado e o lateral-direito Denis, que só voltam em 2007.

O Grêmio também joga neste sábado e sabe que precisa vencer para continuar na briga pelo título. O problema é que enfrentará o ameaçado São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, a partir das 18h10. O time do ABC paulista ocupa atualmente a 19ª posição, com 26 pontos, e corre sério risco de rebaixamento.

No outro jogo deste sábado, pela 29ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam às 16 horas no Estádio Independência, em Belo Horizonte - por punição do STJD, os portões estarão fechados e não haverá presença de torcida. O time cearense também está na zona de rebaixamento, com 27 pontos, enquanto os mineiros ocupam a 6ª posição, com 41.

 

Estadão