13 de outubro de 2006 - 16:30

Palmeiras pede apoio da torcida nos jogos em casa

O Palmeiras terminará mais um ano sem títulos, o futebol da equipe poucas vezes trouxe orgulho ao torcedor e a diretoria enfrentou diversos problemas ao longo da temporada.

Mesmo assim a torcida acredita na equipe e promete fazer a sua parte, domingo, contra o Atlético-PR, para tentar ajudar o time, o quanto antes, a afastar de vez a ameaça do rebaixamento.

Com ajuda da promoção de um dos patrocinadores do Brasileiro, os torcedores esgotaram os 20 mil ingressos de arquibancadas. Para os que não conseguiram, o clube colocou à disposição 3.700 bilhetes de cadeiras cobertas e descobertas, que estão sendo vendidos nas bilheterias do estádio do Parque Antarctica.

Em alta com os torcedores --após acabar com o tabu negativo contra o Flamengo em jogos em casa--, o elenco palmeirense agradece o apoio e, mais uma vez, pede que a torcida jogue junto com a equipe contra o Atlético.

Além disso, se a "química" entre as partes funcionar novamente e o Palmeiras passar pelo time paranaense, os paulistas, com uma combinação de resultados, podem terminar a rodada entre as dez equipes mais bem classificadas.

"Este jogo, como foi contra o Flamengo, será mais um divisor de águas e pode ser mais um passo para uma nova arrancada", resumiu o volante Francis, que reconhece o papel decisivo da torcida.

"Ficamos um mês fora e percebemos a torcida um pouco apreensiva por causa dos últimos resultados, mas ela nunca deixou de nos apoiar e, quando viu a equipe correndo e brigando muito contra o Flamengo, jogou ainda mais com a gente", disse.

Com experiência de ter enfrentado a exigente torcida do Grêmio durante a fase de Série B, o volante Marcelo Costa entende que o comportamento dos torcedores é semelhante.

"Torcedor quer ver a gente com vontade e eles podem ter a certeza que aqui não está faltando", disse o volante, que deve ir para a terceira partida seguida como titular.
 
 
Folha Online