13 de outubro de 2006 - 16:15

Google lança portal para professores

O Google lançou um miniportal de divulgação de seus serviços para educadores do jardim de infância até o segundo grau. O Google For Educators traz uma lista de ferramentas úteis para serem aplicadas na sala de aula.

Entre os recursos da página, encontrada através do endereço google.com/educators, professores poderão procurar por livros e vídeos; navegar no serviço Google Earth, que mostra imagens de satélites; e utilizar ferramentas online como o Google Doc & Spreadsheets, que permite editar textos e planilhas, além de permitir acesso a editores de foto e serviços de blog.

A empresa também lançou uma newsletter para educadores e está planejando criar um dia de seminário em novembro em seu escritório principal, em Mountain View, Califórnia, voltado para professores cadastrados.

Segundo o site SearchEngineWatch, o seminário oferecerá aos participantes o certificado "Google Certified Teachers", parte do chamado "Google Teacher Academy", que visa ampliar as estratégias de uso das ferramentas da empresa nos ambientes educacionais.

No começo da semana, o Google afirmou que a Universidade de Wisconsin-Madison e a Wisconsin Historical Society Library incluiriam 7,2 milhões de seus livros de domínio público no Google Books Library Project, sistema que pretende indexar um gigantesco acervo para busca online.

Entre os outros parceiros da ferramenta estão as universidades americanas da Califórnia, Michigan, Harvard, Stanford, além da biblioteca pública de Nova York, e as universidades de Oxford e Complutense, da Inglaterra e Espanha, respectivamente, noticiou o site InformationWeek.

 

Terra Redação