2 de setembro de 2004 - 07:17

Corinthians bate Atlético-MG em SP

O Corinthians comemorou seu 94º aniversário com uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, fazendo a festa dos torcedores que foram ao Pacaembu assistir à partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o segundo consecutivo, a equipe paulista chega aos 44 pontos e se mantém na oitava posição, mas agora já diminui a diferença para o bloco dos primeiros colocados.

O Atlético-MG, por sua vez, segue com 30 pontos e segue ameaçado de perto pelo rebaixamento. Além disso, o time de Jair Picerni completa seis jogos sem vitória (três empates e três derrotas).

O jovem Rosinei marcou o único gol do confronto, balançando as redes aos 45 minutos do primeiro tempo.

A vitória dessa noite foi a sétima por 1 a 0 do Corinthians na competição, além de ser a nona pela diferença mínima. Dos 12 triunfos, apenas três foram por uma vantagem superior a um gol (contra Ponte Preta, Vasco e São Caetano).

O Jogo

O Corinthians foi melhor durante todo o primeiro tempo, dominando as ações no meio-campo e ameaçando por diversas vezes a meta de Danrlei. O time mineiro pecava na marcação, o que facilitava as investidas ofensivas da equipe comandada por Tite.

No entanto, os anfitriões não conseguiam traduzir a superioridade e o controle da posse de bola em gols.

As bolas cruzadas e os chutes de longe não surtiam o efeito desejado, e o Atlético se segurava como podia.

Jô quase abriu o placar aos 34 minutos, quando, sem marcação, cabeceou para fora de dentro da área. Mas se o Corinthians tinha dificuldades para chegar com perigo ao gol atleticano, Fábio Costa era praticamente um espectador.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, saiu o gol da equipe paulista.

Aos 45 minutos, Fábio Baiano fez boa jogada com Edson pela direita e cruzou na área para Rosinei, que acertou um belo chute de primeira para colocar o Corinthians em vantagem.

Após o intervalo, o Atlético voltou disposto a estragar a festa corintiana.

Melhor na marcação, o time mineiro passou a se arriscar mais no ataque, embora ainda continuasse sem dar maiores sustos em Fábio Costa.

Com a mudança de postura do adversário, o Corinthians começou a encontrar mais espaços. Tanto que, aos 15 minutos, os anfitriões só não ampliaram a vantagem porque Valdson errou a pontaria, dentro da pequena área, após jogada do atacante Jô.

O troco dos visitantes aconteceu um minuto depois, quando Renato finalizou de primeira e Fábio Costa fez importante defesa. Mas a reação do Atlético-MG ficou só no esboço e o Corinthians logo voltou a pressionar em busca de seu segundo gol.

Não fossem as boas chances desperdiçadas por Fábio Baiano, aos 30 e 34 minutos, e a presença da zaga mineira após rebote de Danrlei em chute do estreante Alberto, o Corinthians teria saído do Pacaembu com um placar mais elástico em seu 94º aniversário.

 

Terra Redação