13 de outubro de 2006 - 14:50

Soldados participam de treinamento sobre empreendedorismo

Através do Projeto Soldado Cidadão o Sebrae no Mato Grosso do Sul vai preparar para o mercado de trabalho jovens soldados do Exército com o treinamento Orientação para o Empreendedorismo. O treinamento tem início na próxima segunda-feira, 16 de outubro, das 13 às 17 horas, para quatro turmas do Comando Militar do Oeste (CMO).

 

Segundo a consultora do Sebrae, Edy Ponzini, o objetivo é preparar os soldados para o mercado de trabalho oferecendo treinamento com qualidade e noções de empreededorismo para buscar oportunidades de negócios. A consultora comenta que o Sebrae oferece cursos via internet que podem ajudar também na capacitação de forma continuada como: Aprender a Empreender, Como Vender Mais e Melhor, Análise e Planejamento Financeiro, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, entre outros presenciais.

 

“Queremos conscientizá-los através do curso de empreendedorismo, preparando–os para entrar no mundo do trabalho civil, após ter completado o tempo de serviço no Exército. A importância e a oportunidade de conhecer os conceitos sobre empreender, sobre o Mercado e Administração Financeira serão fundamentais para novos e futuros negócios”, explica.

 

O treinamento “Orientação para o empreendedorismo Soldado Cidadão”, tem carga horária de 16 horas. A primeira turma do município de Corumbá participa do treinamento nos dias 16 e 17 de outubro, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, na 18ª Brigada de Infantaria. Em Dourados, os soldados do Exército participarão do treinamento nos dias 16 e 17 de outubro, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, no auditório do Comando da 4ª Cavalaria Mecanizada.

 

Os soldados em treinamento já participaram de cursos profissionalizantes ministrados por outros parceiros do Sistema “S”, como o Senai e o Senac. Os cursos são direcionados para a área de atuação dos soldados. O treinamento oferecido pelo Sebrae/MS é a última etapa do projeto.

 

O Projeto Soldado Cidadão é desenvolvido pelo Sebrae Nacional em parceria com o Ministério da Defesa através da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), e entidades do Sistema “S”, que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes.

 

IPGN – Para complementar o aprendizado os soldados podem participar do curso “Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN)”, oferecido pelo Sebrae via internet. O curso é gratuito e tem duração de 60 dias, orienta o empreendedor a organizar suas idéias e recursos, indicando um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio. As inscrições podem ser feitas através do site (http://ipgn.iea.com.br
 
 
 
Fátima News