2 de setembro de 2004 - 07:12

Justiça apreende 15 mil revistas da coligação de Vander

A Justiça Eleitoral de Campo Grande apreendeu há pouco aproximadamente 15 mil exemplares de uma revista supostamente irregular pertencente a coligação Campo Grande Para Todos, do candidato a prefeito Vander Loubet (PT), atendendo a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral Vilson Bertelli.

O juiz atendeu a uma representação feita pela coligação Campo Grande no Rumo Certo, do candidato a prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que solicitou a imediata apreensão do material alegando que o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores estava distribuindo milhares de revistas com notícias de realizações do governo estadual.

Ainda conforme a coligação que pediu a apreensão, o material é irregular porque não possui o nome do candidato e da coligação, que segundo o art. 6º da Lei Eleitoral devem ser mencionados em qualquer tipo de propaganda.

O Ministério Público Eleitoral vai verificar se existem mesmo irregularidades. Se ficar confirmada a violação da lei, o próximo passo será intimar a coligação e o candidato para explicações. As informações são da Midia Max.