13 de outubro de 2006 - 07:54

Em boletim, PT ataca familia de Alckmin

Foi divulgado pela campanha de reeleição do presidente Lula, ontem, por algumas horas, um boletim eletrônico fazendo críticas a familiares do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, principal oponente do petista.

Segundo O Estado de S.Pauloo boletim ressalta os "400 vestidinhos que Lu Alckmin ganhou de presente de um estilista" e lembra que Sophia, filha do candidato, trabalhou numa loja que foi alvo de investigações por parte da Polícia Federal (PF) e que acabou acusada de contrapando pelo Ministério Público Estadual.

Ao ser informado sobre os ataques petistas à família de Alckmin, Lula determinou a retirada imediata do boletim."Agora, mais uma vez, vão dizer: ele sabia ou não sabia? Vocês sabem que eu não admito isso. Já fui vítima dessas coisas", disse o presidente, referindo-se ao escândalo à época das eleições presidenciais de 1989. Na ocasião, a oposição procurou uma ex-namorada de Lula, que afirmou que o mesmo havia pedido a ela o aborto.

De acordo com a matéria, o responsável pelo boletim é Valter Pomar, da Executiva do PT, que não gostou da decisão de Lula de vetar o boletim.

 

Terra Redação