10 de outubro de 2006 - 15:50

Colômbia manifesta interesse em contratar Paulo Autuori

O nome do brasileiro Paulo Autuori está na lista da Federação Colombiana de Futebol como opção para treinar a seleção do país no lugar de Reinaldo Rueda, que está licenciado até janeiro e não deve seguir no cargo, depois de não conseguir classificar a equipe para a Copa de 2006.

A opção principal, no entanto, é Marcelo Bielsa, que treinou a Argentina no Mundial de 2002 e saiu depois de levar o país à medalha de ouro olímpica, em Atenas, em agosto de 2004. "Mas estamos de olho em outro técnico estrangeiro se o acordo com Bielsa não der certo", afirmou Reynaldo Amaya, membro do Comitê Executivo da Federação Colobiana de Futebol (FCF).

O nome de Autuori foi confirmado ao jornal El Tiempo por outro dirigente, Carlos Martan. O técnico, de 50 anos, está atualmente no Kashima Antlers, do Japão, e chegou a ser cotado para suceder Carlos Alberto Parreira na seleção brasileira, depois da Copa do Mundo e antes da contratação de Dunga.

Autuori ganhou fama na América do Sul ao treinar a seleção do Peru até o começo do ano passado. Demitiu-se depois de fracassar na Copa América, sediada no país em julho de 2004, e quando o Peru já não tinha chances de chegar à Copa do Mundo. Foi embora reclamando de falta de condições de trabalho e risco à sua segurança e da família.

Acertou com o São Paulo e conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial de clubes. Seu currículo tem ainda a Libertadores de 1997, com o Cruzeiro, e o Brasileiro de 1995, com o Botafogo.

 

Estadão