10 de outubro de 2006 - 07:54

Mega-operação da PF prende acusados de sonegação em MS

Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta terça-feira, mandados de busca e apreensão em dez estados do País, sendo a maioria em Campo Grande (MS), de acusados de formação de quadrilha envolvida com crimes de sonegação de impostos, evasão de divisas, falsificação e contrabando. Mais de 30 envolvidos já foram detidos na Capital, entre eles funcionários públicos. Os agentes cumprem cerca de cem mandados de prisão hoje.

 A Polícia Federal não revelou mais detalhes sobre a operação, mas os detidos estão sendo levados para a Superintendência do órgão. Mato Grosso do Sul seria o foco da ação dos detidos. A operação ocorre ainda em São Paulo, onde já foram presas 37 pessoas. O objetivo da Polícia Federal é prender integrantes de quadrilhas responsáveis por crimes contra a Fazenda..

A mega-operação ocorre ainda no Rio Grande do Sul, mas ainda não há informações de quantas pessoas foram presas na região. Os agentes devem apreender material que poderá servir como prova e também como base para aprofundamento nas investigações.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, mais detalhes da operação não podem ser revelados porque nem todos os mandados foram cumpridos ainda, mas eles devem realizar ainda hoje coletiva de imprensa para revelar o balanço dos mandados cumpridos. A maioria das prisões ocorre em Campo Grande.

 

 

Mídia Max