9 de outubro de 2006 - 07:36

Goiás vence e Corinthians termina rodada na zona do descenso

Fazendo uma boa campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Goiás bateu o Corinthians por 3 a 1. O resultado complicou ainda mais a equipe paulista, que termina a rodada na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 32 pontos.

Com a vitória, o Goiás saltou para a nona posição, com 39 pontos, e ainda pode sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

O Corinthians começou melhor na partida. Aos 8min, Roger alçou a bola na área e Marquinhos cabeceou para fora. O time paulista seguia pressionando. Aos 12min, Amoroso passou para Rosinei, que chutou longe do gol do Goiás.

A primeira chance da equipe da casa só acoenteceu aos 15min. Romerito arriscou de longe e Marcelo fez a defesa.

Três minutos depois, quando o jogo já estava equilibrada, a equipe esmeraldina abriu o placar. Welliton recebeupasse em profundidade e foi derrubado pelo goleiro do Corinthians. Pênalti para o Goiás. Souza cobrou no canto esquerdo de Marcelo e abriu o placar.

O gol animou o Goiás que perdeu grande chance aos 22min. Bola cruzada na área e Welliton cabeceou no canto direito. Marcelo fez difícil defesa.

Quando o Goiás estava melhor na partida, o Corinthians empatou aos 27min. César cruzou da esquerda, Roger tentou marcar duas vezes e Harlei conseguiu espalmar as duas. No segundo rebote Amoroso subiu mais que o zagueiro e empatou a partida.

O Goiás não sentiu o gol e quase foi novamente a frente no placar aos 32min. Cruzamento da esquerda e Souza finalizou de primeira. A bola passou à direita do gol de Marcelo.

Logo no começo do segundo tempo, o Corinthians ficou com um homem a menos. Betão derrubou Vitor no meio campo e recebeu o segundo amarelo. O zagueiro do Corinthians foi expulso da partida.

A vantagem numérica animou o Goias. Aos 4min, Welliton recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Marcelo defendeu com os pés. Três minutos depois, Romerito cruzou da linha de fundo e Welliton, livre, bateu de primeira. Marcelo fez a defesa em dois tempos.

O time esmeraldino seguia no ataque. Aos 17min, Romerito tabelou com Jadílson, que deixou Juliano na cara do gol. O jogador errou o chute e a defesa corintiana afastou.

De tanto pressionar, o Goiás acabou chegando ao segundo gol aos 31min. Welliton recebeu na entrada da área, girou em cima de Marcus Vinícius e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Marcelo.

O time esmeraldino acabou com qualquer esperança corintiana aos 42min. Welliton recebeu na direita, invadiu a área e cruzou para Nonato, que sozinho finalizou para marcar o terceiro da equipe goiana.

Na próxima rodada, o Goiás tenta seguir a boa fase contra o Paraná, fora de casa. Já o Corinthians tenta se reabilitar na tabela contra o Flamengo, no Maracanã.

 

 

Terra Redação