6 de outubro de 2006 - 07:27

Delcídio diz que fará oposição elegante ao governo de André

 

O senador Delcídio do Amaral (PT) disse nesta tarde, durante plenária petista, que vai fazer oposição equilibrada e não raivosa diante da administração do governador eleito André Puccinelli (PMDB), referindo-se que vai marcar posição de maneira que não prejudique o Estado e nem a população, pautando o que for relevante. “Vai ser uma oposição construtiva, critica, fiscalizatória, mas elegante”, declara.

Ele destacou que o primeiro turno serviu para consolidar as candidaturas do partido, como foi o caso do vice-governador Egon Krackecke, além de eleger deputados da legenda. “Agora novo desafio é eleger o Lula. Será um ataque qualificado”, dispara.

Para o próximo governo, os parlamentares precisam ajudar o Estado que é carente de recursos devido à dívida elevada. Ele citou ainda uma declaração do governador de São Paulo Cláudio Lembo (PFL), no qual referia que os Estados devem se unir para a renegociação da dívida. “Independente do presidente que for entrar o grau de dificuldade é o mesmo, porque mexe com a macro economia do País”, conclui.