5 de outubro de 2006 - 14:21

Venda da Coopernavi é concluída, só falta o anúncio oficial

A venda da usina da Cooperativa dos Plantadores de Cana-de-Açúcar de Naviraí (Coopernavi) está concluída, mas a tramitação de documentos é o motivo alegado para que não tenha havido o anúncio oficial de venda para um grupo de americanos.

A comunicação oficial que aconteceria na semana passada, foi adiada e não há agendamento de data. No início do ano a imprensa do Estado e os grandes jornais que se dedicam ao segmento econômico já publicaram a declaração de cooperados como José Telmo Viero e Nelson Donadel, que admitiram a venda por cerca de R$ 240 milhões.
Mais recentemente o prefeito de Naviraí - Zelmo de Brida, também cooperado, anunciou que as transações de venda, aquisição de terras e maquinários estariam em um projeto de investimento de U$ 560 milhões, cerca de R$ 1,22 bilhão.

Na entrevista na TV Mais (à cabo – 1,2 mil assinantes, em Naviraí), disse que este valor daria um novo impulso na economia do município, pois segundo ele, há intenção é multiplicar por cinco a produção e a ocupação de áreas com canaviais, na região.

Segundo fontes ligadas a diretoria, enquanto houver tramitação burocrática, deve imperar a lei do silêncio quanto ao assunto. O Correio do Estado apurou que pagamentos de já houve os depósitos em espécie, de pelo menos parte do dinheiro referente à negociação de compra, nas contas de cooperados e que um grupo deles já teria até feito uma festa de comemoração, no final de semana.

 
 
Sul News