5 de outubro de 2006 - 07:45

Flamengo goleia Fluminense e amplia crise do rival

Foi em grande estilo que o Flamengo rompeu seqüência de maus resultados contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. Após dois anos e oito meses sem bater o rival das Laranjeiras, o time da Gávea venceu por 4 a 1, gols de Renato (2) e Obina (2).

Com o resultado, a equipe dirigida por Ney Franco chegou aos 36 pontos e ganhou distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já a formação tricolor, que foi comandada pela primeira vez por Paulo César Gusmão, estacionou nos 34 e pode terminar a rodada bem perto do grupo dos últimos.

O novo treinador do Fluminense chegou a ficar animado com o início da equipe, que abriu o placar logo aos 5min, quando Tuta aproveitou cruzamento de Petkovic e cabeceou no canto direito de Bruno. Dois minutos depois, no entanto, Renato acertou bela cobrança de falta e empatou.

Melhor no jogo, o Flamengo só não teve grande oportunidade para marcar porque o árbitro não apitou pênalti de Roger em Juan. Assim, a partida permaneceu empatada até o intervalo, quando Ney Franco foi obrigado a substituir o contundido Luizão por Toró. Do lado tricolor, Gusmão promoveu a entrada de Pedrinho no lugar de Jean.

A etapa final foi toda do Flamengo. Aos 6min, Renato voltou a acertar cobrança de falta e colocou o time rubro-negro à frente. Bem colocado na área, Obina recebeu passes açucarados de Sávio e Juan, aos 17min e 24min, e fechou a contagem no Maracanã.

As duas equipes voltam a campo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. O Fluminense tenta a recuperação no sábado, contra o São Paulo, no próprio Maracanã. Domingo é dia de Palmeiras x Flamengo, no Parque Antarctica.

 

Terra Redação