4 de outubro de 2006 - 10:05

Com pneu estourado, avião interdita aeroporto de Dourados

A aeronave do grupo Caseli e Cia, dono da Tecelagem Avenida, está interditando a pista do aeroporto municipal “Francisco de Matos Pereira”, em Dourados desde às 17 horas de ontem, quando um de seus pneus estourou enquanto o piloto se preparava para decolagem. Conforme divulgou o site Campogrande News, o avião modelo Premier prefixo PR-GCA transportava executivos da empresa, que tem uma loja em Dourados e está instalando outra, no Shopping Avenida Center.

Informações dão conta de a prefeitura de Dourados teria se oferecido para rebocar a aeronave para fora da pista, mas a oferta foi recusada pelo comandante do avião, pois a seguradora exige que a troca do pneu seja feita por um técnico de São Paulo, que ainda não chegou a Dourados.

Pertencente a uma empresa norte-americana, a aeronave locada para o grupo Caseli e Cia, transportava pelo menos sete pessoas.

A interdição do aeroporto impediu o pouso do avião da Trip, que faz a conexão entre Dourados, Campo Grande e Curitiba (PR). O avião deveria pousar em Dourados às 23h, mas foi direto à Campo Grande. O avião que recolhe malotes bancários da região sul passa duas vezes ao dia por Dourados e teve de pousar no aeroporto da Aplic Aviação Agrícola.

O aeroporto municipal foi interditado pelo Centro de Controle de Tráfego Aéreo, de Curitiba, responsável pelo tráfego aéreo de toda a região centro-sul do país. O pedido de interdição foi feito pelo próprio piloto do Premier.
 
 
Diário MS