3 de outubro de 2006 - 15:33

Secretário destaca governo Eraldo em Jateí

O secretário de Educação de Jatei, professor João Paulo Lacerda da Silva, 25, um dos mais novos secretários do país, diz que a sintonia no município na área educacional deve-se em grande parte ao sistema administrativo estabelecido pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PL). “Um administrador por excelência”, conta. Silva foi procurado pela reportagem de O PROGRESSO para avaliar sua pasta no município principalmente depois de ser premiado recentemente em evento concorrido no Balneário de Camboriú, em Santa Catarina.

 

“Tenho que acrescentar que esse prêmio não é só meu”, garante. “Nossa equipe tem comandante. É o prefeito Eraldo, um homem com visão de futuro e sem receio de ousar”, completa. A rede municipal de ensino de Jateí ganha notoriedade no Estado e em parte do Brasil, segundo João Paulo, exatamente pela harmonia e troca de responsabilidades mútuas entre sua gente, “da qual fazemos parte”.

 

O município foi o primeiro do MS e o terceiro do Centro Oeste a adotar o sistema positivo na Reme, sendo que este modelo só é estabelecido na rede particular. O secretário afirma ser fácil desenvolver atribuições sobretudo quando existe compromisso sério com as gerações sem rusgas e sem vaidades pessoais.

 

Com pouco mais de 4 mil habitantes Jateí apresenta desenvolvimento crescente em diversas áreas como social, esporte, lazer, educação, saúde etc. Segundo Silva, o privilégio não é só da educação. “Todas as secretarias municipais têm autonomia para desenvolver suas ações”, enfatiza.

 

O prefeito Eraldo Leite, que segundo última pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de MS (ipems), aparece pela terceira vez consecutiva em primeiro lugar entre os 78 administradores.

 

 

O Progresso