3 de outubro de 2006 - 13:54

André Puccinelli discute futuro secretariado de MS

O governador eleito André Puccinelli (PMDB) sinalizou que o seu secretariado será a base da sua equipe na Prefeitura de Campo Grande, de acordo com o jornal Correio do Estado. Ele não está disposto a abrir espaço para os aliados e deve chamar amigos para os cargos.

O secretário municipal de Obras, Edson Giroto, é o nome cogitado pelo governador eleito para assumir a Secretaria de Infra-Estrutura e Habitação. Giroto foi seu secretário de Obras na prefeitura e ocupa a mesma pasta na administração de Nelsinho Trad (PMDB). Para a Secretaria de Planejamento e de Ciência e Tecnologia, o favorito é Mário Sérgio Lorenzetto. Ele foi secretário de Finanças na administração de André e de Planejamento no Governo de Nelsinho Trad. Já a professora Nilene Badeca é o nome mais cogitado para assumir a Secretaria de Educação e a médica Beatriz Dobashi para a Secretaria de Saúde.

O governador eleito evitou a confirmação dos nomes. "Me reservo neste momento a uma surpresa", disse André em entrevista à TV Morena, afiliada da Rede Globo. Osmar Jeronymo, ex-chefe da Casa Civil na gestão de André, também está cotado para integrar o secretariado. Outro nome em questão é o da ex-coordenadora especial de Políticas Públicas Sociais da Prefeitura de Campo Grande, Tânia Garib. Ela concorreu a uma vaga de deputada federal e não se elegeu. É provável que ela ocupe uma secretaria ligada à assistência social.

 

Terra Redação