2 de outubro de 2006 - 14:39

Tiroteio em escola Amish deixa seis mortos nos EUA

Um atirador matou ao menos seis pessoas na manhã desta segunda-feira em uma pequena escola amish no isolado condado de Lancaster, na Pensylvannia, EUA. Três pessoas estão em estado crítico. Este é o quarto caso de violência em escolas americanas em menos de duas semanas.

"Até agora seis mortes foram confirmadas, e os helicópteros pousam (no Hospital Geral de Lancaster) como loucos", disse o investigador do condado, G. Gary Kirchner.

Ainda não está claro se o atirador está entre os mortos, mas policiais estaduais disseram anteriormente que ele havia morrido.

Três meninas que sofreram ferimentos a bala e estão em estado crítico deram entrada no Hospital Geral de Lancaster, informou o prota-voz John Lines em entrevista a TV local.

Funcionários do Centro Médico Milton S. Hershey confirmaram a entrada de várias vítimas no hospital.

Policiais cercaram a escola, localizada no sul do condado de Lancaster, no fim da manhã desta segunda-feira. O colégio conta com apenas uma sala de aula. Segundo o site de emergência do condado, dezenas de unidades de resgate foram enviadas ao local às 10h45.

Duas horas depois, cerca de uma dezena de pessoas vestidas com trajes tradicionais amish foram vistas atrás de uma linha policial próxima à escola, e ao menos duas ambulâncias deixaram o local.

As escolas americanas têm estado especialmente vulneráveis a ameaças desde que tiroteios foram registrados em escolas de Wisconsin e no Colorado na semana passada.

Na sexta-feira, o direto de uma escola em Cazenovia, Wisconsin, foi morto por um aluno de 15 anos que estaria bravo por ter tomado uma bronca. Apenas dois dias antes, um atirador adulto fez seis meninas reféns em uma escola na cidade Bailey, no Colorado. Antes de matar uma das garotas e se suicidar, o homem abusou sexualmente das garotas.

 

Estadão