2 de outubro de 2006 - 13:00

PSDB vai pedir apoio a Cristovam e Heloísa para Alckmin

O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse nesta segunda-feira que vai pedir para os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Heloísa Helena (PSOL-AL) apoio no segundo turno para a candidatura do tucano Geraldo Alckmin. Os dois disputaram no primeiro turno a Presidência com Alckmin e com o candidato à reeleição do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tasso disse que vai tentar construir uma ampla aliança em torno da candidatura do tucano. "Vou procurar os dois pessoalmente", disse ele se referindo a Heloísa e Cristovam.

Mas a senadora do PSOL já declarou que não irá apoiar no segundo turno nem Alckmin nem Lula. "Seria rasgar 12 anos de história e confronto político com o projeto neoliberal do PSDB e contra a gangue partidária que virou o governo Lula. Nossos eleitores são homens e mulheres livres. Não precisam da nossa indicação para escolher em quem votar", disse Heloísa.

Mesmo assim, Tasso afirmou que o conselho político da coligação de Alckmin se reúne nesta noite em Brasília para definir estratégias do segundo turno.

 

 

Mídia Max