2 de outubro de 2006 - 10:26

Dida diz que não quer mais jogar pela seleção brasileira

O goleiro Dida está fora da seleção brasileira. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, o técnico Dunga disse que o jogador ligou dizendo que não estava mais em seus planos retornar para o time canarinho. O treinador ressaltou que mesmo que o atleta mude de idéia no futuro, será difícil sua convocação.

“Tenho um motivo. Ele ligou falando que não estava nos planos dele jogar na Seleção Brasileira. O nosso treinador de goleiros pediu que ele (Dida) mandasse por escrito (o pedido de desligamento), mas até agora ele não mandou. Não queremos nenhum jogador que não queira representar o Brasil, que não tenha o prazer de estar aqui. O jogador na seleção, além do corpo, tem que colocar a alma e o coração aqui dentro”, disse.

Sobre uma possível volta de Ronaldo, Dunga ressaltou ser importante a vontade que o atacante demonstrou em voltar para a Seleção Brasileira. “Eu acho que como a forma que o Ronaldo colocou é importante. Acho que todo o jogador que está em atividade tem que sonhar, tem que trabalhar e ter essa aspiração de jogar na Seleção Brasileira. Agora, vou repetir: na Seleção Brasileira, não é que eu seja duro, não é que eu seja chato, não é que eu seja disciplinador. Eu gosto de uma coisa chamada hierarquia. Então quem decide quem vai jogar ou não certo ou errado é o treinador”, declarou o técnico.

Dida foi convocado 133 vezes, tendo participado de três Copas do Mundo: 1998, na França, 2002, na Coréia do Sul e Japão e 2006, na Alemanha. O goleiro ainda disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996.

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");