1 de outubro de 2006 - 21:18

Com 99,9% das urnas apuradas, André já está eleito

Com 99,91% dos votos apurados (1.599.728 votos), faltado apenas quatro urnas de Itaquiraí, o ex-prefeito André Puccinelli (PMDB) já está eleito governador de Mato Grosso do Sul com 61,39% dos votos válidos. O senador Delcídio do Amaral (PT) aparece em segundo com 37,98% dos votos, seguido de Carlos Dutra (PSOL) com 0,53% e Elizeu Amarilha (PSDC) com 0,10%, sendo que Tito Lívio (PV) teve a candidatura impugnada e os votos dele não estão sendo computados.

Puccinelli defendeu, no primeiro discurso como eleito à imprensa, na sede do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que tem como prioridade de governo a renegociação da dívida que o Estado tem com a União. O peemedebista pretende realizar uma auditoria no débito, postura diferente do que defendia durante a campanha eleitoral, quando afirmava esperar a “sensibilidade” do governo federal para realizar a renegociação.

A renegociação é, segundo Puccinelli, essencial para garantir a capacidade de investimento do governo estadual. Para isso ele diz que pretende fazer um “chamamento” de todos os deputados estaduais, federais, senadores, vereadores, enfim, toda força política, “independente de partido” para preparar "um projeto pró-Mato Grosso do Sul".

Alexssandro Loyola

Ele apontou ainda, que dará atenção para as peculiaridades regionais, ponto trabalhado exaustivamente durante a campanha, o que Puccinelli classifica como “municipalismo”. Com informações do Midia Max.