30 de setembro de 2006 - 08:39

Avião da Gol é localizado em Mato Grosso

Destroços do Boeing 737-800 da Gol, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (29), foram localizado na manhã deste sábado no norte do Mato Grosso por militares de Aeronáutica. Ainda não há informações sobre possíveis sobreviventes. A partir de agora serão iniciadas as buscas por terra. O vôo 1907, que havia saído de Manaus e seguia para Brasília, transportava 149 passageiros e seis tripulantes.

As buscas foram intensificadas com o amanhecer deste sábado. Cerca de 200 pessoas, entre civis e militares, participaram dos trabalhos com opoio de cinco helicópteros e três aeronaves.

A aeronave teria coledido com um jato Legacy, de fabricação da Embraer, que conseguiu fazer um pouso forçado na base aérea localizada na serra do Cachimbo, em Novo Progresso, no Pará. O piloto já foi ouvido, mas não foram divulgados detalhes de suas declarações, e a Infraero não soube informar se a aeronave que pousou teve feridos.

Alan Marques/Folha Imagem Pessoas buscam informações sobre o vôo 1907 no aeroporto de Brasília Pessoas buscam informações sobre o vôo 1907 no aeroporto de Brasília
A Gol Linhas Aéreas divulgou a lista de passageiros na madrugada deste sábado. Entre eles está uma criança de 11 meses. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, funcionários do guichê da Gol forneciam o número de telefone [0800 2800749] para quem buscasse informações sobre o desaparecimento do avião.

O vôo 1907 tinha o Rio como destino final. Parentes e amigos de passageiros seguiram para os aeroportos de São Paulo, do Rio e de Brasília em busca de informações e reclamaram da falta de declarações por parte da companhia aérea.

O piloto, o comandante Décio Chaves Jr., tinha 10 mil horas de vôo. A Gol informou que o avião desaparecido era novo --possuía 200 horas de vôo. Segundo a empresa aérea, o Boeing foi recebido do fabricante em 12 de setembro deste ano.
 
 
 
 
Folha Online