28 de setembro de 2006 - 16:05

Vereadores de Jateí pede explicações a Sanesul sobre taxas

A vereadora Fátima Albertina Jorge da Costa (PL), juntamente com o vereador João Batista Gonçalves (PL), requereram na forma regimental e depois de ouvir o Plenário desta Casa, seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor ANTÔNIO CARLOS NAVARRETE SANCHES Diretor Presidente da SANESUL – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, para que dentro das possibilidades nos envie explicações sobre a alta taxa de esgoto cobradas dos nossos munícipes. 

 

Os vereadores destacaram que “Com efeito, ultimamente a taxa de esgoto praticada na zona urbana da cede do Município vem onerando sobremaneira a população, haja visto que em alguns locais a SANESUL se quer viabilizou a construção de rede, tendo os próprios moradores que efetuarem as suas expansão, a construção de redes particulares de esgoto. Além do que, não há no Município um projeto eficaz de tratamento de resíduos, não se justificando a cobrança de valores exorbitantes, acarretando um peso excessivo para toda a população, razão pela qual roga-se a aprovação do presente Requerimento pelos nobres pares”. Finalizou os vereadores.

 

Os Vereadores ainda subscreveram, conforme Artigo 120, inciso V, do Regimento Interno desta Casa de Leis, submetem a apreciação do Plenário, para que depois de aprovada, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR, aos familiares da saudosa ADÁVIA SEBASTIANA DOS SANTOS, falecida em 23/09/06.

 

 

Fátima News