28 de setembro de 2006 - 13:36

Ribas do Rio Pardo comemora Dia Nacional do Idoso

Durante toda essa semana, em Ribas do Rio Pardo, o grupo da melhor idade está promovendo atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. Estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal, o dia 27 de setembro serve para refletir a respeito do idoso no País, seus direitos e dificuldades.
 
Na cerimônia que abriu a programação, no Centro de Convivência do Idoso, o prefeito Joaquim dos Santos (PSDB) lembrou que a população está ficando cada vez mais velha. "Em alguns anos teremos mais idosos do que crianças na terra. Temos, certamente, que estar atentos à isso", afirmou.
 
Em Ribas, as pessoas com mais de 60 anos de idade podem participar das atividades regulares promovidas pela prefeitura, através da Gerência de Assistência Social. Hoje o grupo Viver acompanha 120 idosos inscritos, desses, 80 são atuantes. Além disso, outros cem idosos recebem a atenção da gerência.
 
De acordo com a coordenadora do grupo, Eliane da Silva Moura, o trabalho começou em 1996 e tem tido ótimos resultados. "Promovemos bailes, esporte, festas, gincanas e diversas atividades", enumerou Eliane.
 
Na programação do dia 27, ao palestra de Aymoré Marinho ressaltou que a velhice não é algo que deve ser evitado, lamentado ou temido. "Ao contrário, é uma parte natural e bonita da vida... é o decorrer dos anos", disse Marinho ao som de uma roda de violão apresentada pelos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
 
 
 
Fátima News