28 de setembro de 2006 - 09:38

Carlito diz que PT entrou pobre e saiu rico do governo

O candidato do PSOL ao governo de Mato Grosso do Sul, Carlito Dutra, fez esta manhã, em entrevista à FM Capital, fortes insinuações a agentes políticos do PT que estão no poder atualmente.

Carlito, que faz campanha para a senadora alagoana Heloísa Helena à Presidência da República, afirmou que a esquerda perdeu sua identidade e o PT, ao qual diz ter sido filiado há 20 anos, está desconfigurado.

"O poder infelizmente, corrompe as pessoas e, se não houver um controle externo da sociedade, que fiscalize, porque não é uma questão moral, pessoas se corrompem, todas as pessoas têm preço. Para falar a verdade, a estrutura da sociedade tem que estar formada de modo a impedir a corrupção, então dentro do PT certas pessoas  acabam se acomodando, criaram os novos riscos. Na verdade, o cara entrou pobre no governo e saiu rico do governo, agora há um favorecimento muito grande", declarou.

Carlito avaliou que este momento é de transição, uma vez que o povo está indignado com a política. "Vai haver um distanciamento natural da política, depois uma retomada por parte da sociedade e o PSOL quer fazer parte desse processo de retomada da esquerda nesse cenário", colocou. 

Ele defendeu Heloísa Helena pelo fato de, após deixar o PT, ter iniciado uma ofensiva contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Na verdade, são fidelidades, há programas partidários, quando você está num partido, você milita, defende as idéias do partido, quando ela estava no PT, ela defendia as idéias do PT, acontece que o PT mudou , então não são as pessoas que mudam, o partido tem uma linha, então houve mudança nas pessoas aí necessariamente houve a ruptura, mas na verdade não foi a Heloísa Helena que saiu, ela foi expulsa".

Carlito negou que as investidas da senadora contra Lula tenham a ver com uma mágoa partidária.

 

Conjuntura Online