1 de setembro de 2004 - 10:24

Diálogo Brasil discute política nacional de saneamento

Brasília - Os rumos da política nacional de saneamento serão discutidos no programa Diálogo Brasil desta quarta-feira. O último seminário regional para discussão do Anteprojeto da Lei da Política Nacional de Saneamento Ambiental foi realizado ontem (31), em Brasília. O projeto coloca em foco aspectos como a responsabilidade de Estados, Municípios e União quanto ao fornecimento dos serviços de saneamento e a participação de empresas privadas nesse mercado que movimenta R$ 7,4 bilhões ao ano, segundo dados do IBGE.

Para debater essas questões estarão presentes, em Brasília, o secretário de Saneamento do Ministério das Cidades, Abelardo de Oliveira Filho, e o diretor técnoco da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Marco Tadeu Abicalil. No Rio de Janeiro participará do programa o deputado estadual Carlos Minc (PT-RJ), geógrafo, professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em planejamento urbano e ambiental e autor de vários livros sobre ecologia e cidadania.

O programa Diálogo Brasil é exibido ao vivo pela TV Nacional de Brasília em rede com a TV Cultura de São Paulo e a TVE do Rio de Janeiro, a partir das 22h30. O programa é gerado pela NBR, canal de TV a cabo da Radiobrás, para 822 pontos de transmissão em todo o país.

 

 

 

Agência Brasil