27 de setembro de 2006 - 14:27

Alunos da REME de Jateí recebem livros didáticos

Por determinação do prefeito Eraldo Jorge Leite (PL), alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Jateí receberam na semana passada centenas de livros literários, através da Secretaria de Educação, Esporte Cultura e Lazer na gerencia do professor João Paulo Lacerda.

 

Os 880 livros, investimento própria da prefeitura municipal foram distribuídos nas escolas da sede, distrito e no assentamento Gleba Nova Esperança. Sendo que 310 foram destinados aos alunos de 5ª a 8ª série e 570 para educação infantil.

 

No entanto 409 alunos foram beneficiados. Sendo 48 da creche Tia Alzira na direção de Elenir Teixeira Felipe, 100 da pré-escola Giancarlos da Silva na coordenação de Cristiane Garcia, 39 do pré, Maria Anunciada Gomes do distrito e 222 da escola rural do assentamento Jovelino Celestino dos Santos, ambas na direção de Antonia Marcilia Lacerda Santos.

 

Segundo o secretario João Paulo Lacerda no ano passado foram entregues 710, formando assim a biblioteca de ensino infantil e fundamental.

 

De acordo com a coordenadora do Sabe (Sistema Aprende Brasil de Ensino) Maria Raimunda Bezerra, na qual representou o secretario nas entregas, estes livros tem o intuito de incentivar o habito da leitura e desenvolver mais a criatividade dos alunos.

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista