27 de setembro de 2006 - 13:51

Santos enfrenta o San Lorenzo na Argentina

Depois de se recuperar no Brasileiro, o Santos volta a concentrar suas atenções na Copa Sul-Americana. Sem o meia Zé Roberto, o time enfrenta hoje, às 22h, o San Lorenzo, na Argentina, pelas oitavas-de-final.

Esta será a primeira vez que o clube enfrentará um time argentino desde a decisão da Taça Libertadores da América de 2003, quando perdeu o título para o Boca Juniors.

Como a prioridade é o Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá voltar a usar um time misto e poupar alguns jogadores para o confronto contra o Corinthians, no próximo dia 5.

Por esse motivo, Zé Roberto nem viajou com o time para Buenos Aires. "Com isso, teremos tempo para prepará-lo para o jogo contra o Corinthians e para a seqüência do campeonato", explicou Luxemburgo.

A vaga será disputada entre os meias André e Rodrigo Tabata, que marcou um gol no fim de semana, na vitória diante do Flamengo na Vila belmiro.

O volante Maldonado, que não foi inscrito no torneio, será substituído por Heleno.

Alguns jogadores do ataque santista, que voltou a marcar na última rodada do Brasileiro, devem estrear em solo internacional na partida de hoje.

O atacante Jonas disse que a equipe jogará para vencer. "Gol fora de casa conta muito para obtermos a classificação. Com um resultado positivo, teremos mais tranqüilidade para decidirmos a vaga em casa."

O veterano meia André Luiz afirmou que o time deve tomar cuidado para não cair na pressão dos argentinos nem se incomodar com a marcação dura.

Luxemburgo se disse contra o calendário imposto para as equipes, mas afirmou que a Sul-Americana é uma oportunidade para os atletas mais jovens que nunca participaram de um campeonato internacional.

O zagueiro Luiz Alberto fará sua estréia internacional com a camisa do Santos. Ele participou de três jogos pela Sul-Americana, mas sempre contra clubes brasileiros. "Pegar um time argentino fora de casa sempre é complicado, mas temos todas as condições de voltar para o Brasil em uma situação favorável para o jogo de volta."

SAN LORENZO
Orion; Tula, Méndez, J. Bottinelli e Voboril; A. González, Acevedo, Husain e D. Bottinelli; Lavezzi e Jiménez.
Técnico: Oscar Ruggeri

SANTOS
Fábio Costa; Paulo, Luiz Alberto, Manzur e Carlinhos; Heleno, André Luiz, Cléber Santana e Rodrigo Tabata (André); Jonas e Wellington Paulista.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio do Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires
Horário: 22h
Juiz: Carlos Chandia (Chile) (Folha)
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");