27 de setembro de 2006 - 11:12

Projeto da Fafs/Fifasul beneficia 500 famílias em F. do Sul

O Projeto Nação da Fafs/Fifasul, que foi realizado no período de 21 a 26 de agosto, beneficiou cerca de 500 famílias carentes de Fátima do Sul, com a distribuição de mais de 3 toneladas de alimentos, 5.921 peças de roupas, pela Pastoral Social às famílias cadastradas por aquela entidade da Igreja Católica.

 

O grandioso evento envolveu os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio com atividades culturais, numa disputa sadia, fazendo fluir os conhecimentos adquiridos em sala de aula e culminou com uma Festa, na qual a Nação Argentina, Angola, Alemanha, México e Portugal ofereceram ao público barracas com deliciosas comidas típicas, som ao vivo e muito mais.

 

O Projeto foi idealizado pelos professores da instituição, no qual foram distribuídos nas nações acima citadas, para que pudessem auxiliar os alunos nas inúmeras provas que contavam pontos para a competição. Sagrou-se campeã da competição a nação Argentina, que recebeu um lindo troféu. O destaque ficou por conta das 3.031,600 kg de alimentos, 5.921 peças de roupas arrecadados pelos alunos, que foram entregues a Pastoral Social, que está distribuindo às famílias carentes do município.

 

A instituição reconhece a necessidade de os alunos se firmarem como protagonistas no âmbito do desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem e salienta que ENSINAR define-se em função da necessidade de apoiar os alunos a confrontarem-se com informações e atividades relevantes ao relacionamento que estabelecem com uma dada realidade e com os outros e, organizarem situações que os permitam (re)construir os significados que se atribuem a essas informações, realidade e situações. Tal projeto destaca-se como um diferencial a mais do sistema de ensino oferecido pela escola.

 

A diretora do Ensino Médio, professora Suzete Monteiro Bandechi, muito feliz com o sucesso do evento, agradeceu a participação de professores e alunos no Projeto. Disse que não houve vencedores ou vencidos. O grande ganhador foi a população carente que será beneficiada com os alimentos arrecadados.

 

 

 

Fátima News