1 de setembro de 2004 - 09:43

Parreira libera Juan para o jogo com a Bolívia

O técnico Carlos Alberto Parreira atendeu o pedido do Bayer Leverkusen e liberou o zagueiro Juan da partida com a Bolívia, neste domingo, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

O jogador teve um trauma no crânio durante o clássico alemão com o Bayern de Munique, no último final de semana, e ainda está sob observação médica.

"Depois do jogo, o Juan ficou internado dois dias. Não seria conveniente ele jogar essa partida e, até atendendo um pedido do Bayer, o liberamos", disse Parreira, em entrevista ao Sportv. "Mas ele se apresenta em Berlim na segunda-feira à noite", completou o treinador, contando com o beque para o amistoso com a Alemanha na quarta.

Com a liberação de Juan, já são quatro os desfalques do Brasil para o confronto com os bolivianos. O lateral-esquerdo Gustavo Nery, o meia Diego e o atacante Luís Fabiano já tinham sido cortados por causa de contusão.

Além deles, a Seleção também não terá o trio do Milan formado por Dida, Cafu e Kaká (do Milan), além da dupla do Bayern de Munique, Lúcio e Zé Roberto. A ausência deve-se à punição imposta pela CBF, que alegou que os cinco jogadores não se esforçaram para conseguir em seus clubes a liberação para atuar no "Jogo da Paz", no Haiti.

A partida com a Bolívia será neste domingo, no Morumbi, às 17h10, e terá acompanhamento em tempo real pelo Terra Esportes.