25 de setembro de 2006 - 09:49

Heloísa Helena chama Lula de Judas ou Pilatos

A candidata do Psol à Presidência, senadora Heloísa Helena, passa a segunda-feira em Minas Gerais. No início da manhã ela fez caminhada e corpo-a-corpo na Universidade PUC, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Depois seguiu em carreata até a Universidade Federal de Minas (UFMG) onde participou de um debate com estudantes.

Heloísa Helena estava acompanhada das candidatas do Psol ao governo de Minas, Vanessa Portugal, e ao Senado, Maria da Consolação. Elas foram bastante aplaudidas pelos estudantes.

Em terceiro lugar nas pesquisas, a senadora ainda acredita que com o apoio dos militantes do Psol vai virar o jogo nesta última semana antes da eleição. "Nós estamos trabalhando muito pra garantir a nossa presença no segundo turno, até porque matematicamente é algo absolutamente possível, bastam mais dois votos de cada um dos meus eleitores", disse.

Mais uma vez, Heloísa Helena atacou o principal adversário. Ela se disse assustada com as últimas declarações do presidente Lula. "O que espero é que o presidente, que está tão afoito nos palanques, tão animadinho, inclusive fazendo comentários absolutamente esdrúxulos, indecentes, espero que ele vá ao próximo debate. Desça do seu troninho podre de corrupção, arrogância e covardia política, porque aí o debate fica franco, civilizado", afirmou.

Sobre a declaração dada ontem pelo presidente Lula, que se comparou a Jesus Cristo porque foi traído pelos companheiros de partido, a senadora respondeu com ironia e gargalhadas. "Como eu sou cristã, sem comentários, porque certamente ele não conhece a Bíblia muito bem. Existem outros personagens da história de luta e libertação do povo de Deus que encaixariam perfeitamente nele. De Judas a Pilatos, com certeza Jesus não", completou.

A candidata do Psol fica em Belo Horizonte até o final da tarde. Depois ela segue para São Paulo, onde vai conceder entrevista a uma canal de televisão.

 

Terra Redação