25 de setembro de 2006 - 09:37

Bancários do Estado definem hoje se param por 24h amanhã

Os bancários de Mato Grosso do Sul decidem em assembléia no fim da tarde de hoje se realizam paralisação de 24 horas amanhã. Segundo o presidente do Sindicatos do Bancários de Mato Grosso do Sul, José Aparecido Clementino Pereira, eles podem definir outro tipo de paralisação para ser realizada amanhã.

Pelo menos dois mil bancários de Campo Grande devem reunir-se hoje para definir sobre a greve. Clementino não descarta a possibilidade de que a categoria somente atrase a abertura das agências, como já foi realizado em dois bancos da Capital na semana passada.

A primeira chamada da assembléia deve ser realizada as 18 horas e a outra as 18h30. Na primeira, pelo menos dois terços do bancários deverão participar para que a votação seja válida. A assembléia de Campo Grande decide por 24 municípios da região, sendo que mais cinco sindicatos do estado devem realizar reuniões semelhantes hoje.

A principal reivindicação da categoria é de reajuste salarial. Eles pedem um aumento real de 7,05%, além de uma reposição da inflação, sendo que o total deve chegar a um reajuste de 10%. Além disso, os bancários pedem participação maior nos lucros e resultados sendo o mínimo de 5% do lucro líquido linear e até 15%, mais um salário bruto acrescido de R$ 1,5 mil.

 

Mídia Max