22 de setembro de 2006 - 13:18

Após entrada em companheiro, corintiano é expulso

Insatisfeito com uma entrada dura de Paulo Almeida em cima do meia Roger, o técnico Emerson Leão expulsou o volante do coletivo desta sexta-feira, realizado no Parque São Jorge.

O treinador foi irônico ao comentar o assunto. "Ele será julgado pelo tribunal e pode pegar até dois jogos de suspensão. Como juiz do coletivo, eu interpretei que ele foi maldoso e mandei esfriar a cabeça no banho".

Desta forma, Paulo Almeida pode ser excluído da delegação que viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Conhecido por sua virilidade desde que surgiu com a camisa do Santos, o jogador abandonou o gramado visivelmente irritado. Antes de descer para os vestiários, ele jogou o colete que vestia no chão.

O precursor do gesto no Parque São Jorge foi o argentino Mascherano. Em um lance semelhante, ele recebeu entrada violenta de Marcelinho, discutiu com o meia e foi expulso pelo técnico Geninho.

Tevez costumava se envolver neste tipo de incidente. O argentino chegou a trocar socos com o zagueiro Marquinhos na última temporada. O meia Carlos Alberto também coleciona confusões deste tipo.

Um dos motivos da contratação do técnico Emerson Leão foi justamente a fama de disciplinador. O entrevero com o volante Paulo Almeida foi o primeiro do gênero sob o comando do novo treinador.

 

Terra Redação