22 de setembro de 2006 - 10:36

Secretários de Educação discutem o PME em Três Lagoas

Reunidos no Centro Cultural ‘Professora Irene Marques Alexandria’, secretários de Educação de 10 municípios da região, iniciaram nesta sexta-feira (22) a discussão do Plano Municipal de Educação (PME).

O trabalho visa realizar um diagnóstico da situação dos municípios brasileiros em relação ao Plano Municipal de Educação, com o objetivo de mobilizar, organizar e capacitar os Dirigentes Municipais de Educação - DME para a elaboração do documento.

A abertura do evento foi realizado pela secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, que enalteceu o empenho dos educadores. ‘Esperamos realizar um bom trabalho em prol da comunidade escolar do estado’, falou.

O Plano Municipal de Educação

O encontro, que durará todo o dia, além de Três Lagoas, recebe representantes das cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Bataguassu.

PÓLOS

Além de Três Lagoas, também são pólos desse trabalho os municípios de Jardim, Ivinhema, Amambaí e Campo Grande, que recebe duas frentes de trabalho.

 

Perfil News