21 de setembro de 2006 - 15:42

Anastácio é a 54ª Comarca de Mato Grosso do Sul

O município de Anastácio, distante 128 quilômetros a Oeste de Campo Grande, foi transformado em comarca com a sanção de lei, hoje, pelo governador em exercício Claudionor Abss Duarte, em seu primeiro ato como chefe interino do Poder Executivo Estadual. É a 54ª comarca de Mato Grosso do Sul, a quarta criada neste ano. O prefeito de Anastácio, Cláudio Valério da Silva se declarou “feliz” como toda a população da cidade, pelos benefícios de o município ser transformado em comarca.

“Anastácio preenche todos os requisitos para ser comarca. Isso vai facilitar muito a vida do cidadão que Antes precisava ir a Aquidauana para encaminhar seus pleitos. Voltamos muito felizes e mais feliz está o povo”, disse Cláudio Valério. Anastácio tem 25 mil habitantes e 17 mil eleitores.

Em 2006 foram criadas também as comarcas de Sonora, Nova Alvorada do Sul e Dois Irmãos do Buriti. O Tribunal de Justiça vai providenciar, agora, a instalação dessas quatro novas comarcas. Para tanto é preciso de um espaço físico, mobiliário, equipamentos, servidores e da designação de um magistrado.
 
 
 
Conjuntura Online